quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aprende muito com a VIDA

Aprendi que para mim, ninguém é perfeito até me apaixonar...
Aprendi que a vida é dura mas eu sou mais que ela!!
Aprendi que as oportunidades nunca se perdem...aquelas que desperdiçamos... alguém as aproveita!
Aprendi que quando nos importamos com rancores e amarguras, a felicidade vai para outra parte.
Aprendi que por vezes é melhor calar o que sentimos, do que manifestar com que não nos compreende...
Aprendi que todos nós merecemos uma segunda oportunidade, mas que nem sempre, ela é bem aproveitada...
Aprendi que devemos sempre dizer palavras boas...porque amanhã nunca sabemos as que temos que ouvir.
Aprendi que um sorriso é uma maneira económica de melhorar o meu aspecto.
Aprendi que não podemos escolher como nos sentimos...mas podemos sempre fazer alguma coisa.
Aprendi que todos,todos querem viver no cimo da montanha...mas toda a felicidade está durante a subida.
Aprendi que temos que gozar da viagem e não apenas pensar na chegada.
Aprendi que o melhor é dar conselhos só em duas circunstancias...quando são pedidos e quando deles depende a vida.
Aprendi que quanto menos tempo se desperdiça...mais coisas posso fazer!!

Ás vezes penso que nesta minha vida, nem tudo corre como espero, mas só eu tenho a liberdade de mudar as coisas, só eu sei o que é melhor para mim, e só eu posso controlar os meus sentimentos e as minhas reações! Nada do que possa fazer vai mostrar o sentimento que tenho pelas pessoas, nada do que possa dizer vai alterar uma mentalidade!
Reconheço que aprendi muito com o passado, mas que até agora ele nao tem porque ser recordado. Fez-me aprender a encarar a vida com muito mais garra, é verdade , fez-me ver que existem pessoas muito ruins, pessoas que só me querem ver triste, e que simplesmente se limitam a magoar-me, mas foram essas mesmas pessoas, que me tornaram mais forte, que me fizeram estar mais atenta, e sempre com o pé atras em cada situação!Por momentos ainda perdi a credibilidade em todos os seres, ainda julguei todas as pessoas como sendo iguais, mas hoje reconheco que estava errada...e ainda bem..significa que o mundo não é tão mau como um dia imaginei!
Agora o meu presente tem que ser vivido com muita intensidade, tem que ser vivido e passado com as pessoas a quem mais me quero dedicar, quero sentir-me importante, sentir e mostrar que também tenho sentimentos, e que eles podem ser bonitos, só tem que ser compreendidos, e respeitados!
Para o futuro, só me resta sonhar...e fazer de tudo para concretizar esse sonho...e ai sim, olhar para trás e ver que o meu esforço valeu a pena...acreditar que esteja a minha Rainha onde estiver, vai estar orgulhosa de mim! :D
Posso já ter perdido pessoas de quem gosto muito, mas sei que essas mesmas pessoas nunca deixam de me acompanhar, nunca deixam de olhar por mim, e o sentimento que me acompanha hoje, vai acompanhar-me sempre, esteja onde estiver!
Na realidade a vida é só uma...não a podemos desperdiçar, não podemos deixar que passe muito tempo sem dizer-mos aos especiais o quanto são importantes para nós...por isso faço questao de não deixar passar um dia sem me "declarar", nao deixar passar um dia, sem dizer um simples mas sincero adoro-te!Não vale a pena ficar a espera de uma crise, para sabermos o que é importante para nós!
É verdade que todos nós já passámos, ou vamos passar por momentos dificeis, mas só nos cabe a nos contorná-los, e ultrapassa-los!!

Por isso a vida não consiste apenas em ter boas cartas na mão, mas sim em jogar bem com as que se tem...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário