terça-feira, 9 de agosto de 2011

A vida é feita de escolhas

Como saber se nossas escolhas estão corretas ou não? 


Toda mudança requer coragem, mas também traz a certeza de que a pessoa fez o que deveria ter sido feito. As pessoas não se devem arrepender das escolhas que faz, porque é através dela que  se cresce, se ganha experiência de vida, se aprimora sentimentos, e se engrandece a alma. A linguagem acessível do livro  ‘A vida é feita de escolhas’ nos faz refletir sobre nossas vidas e pensar o que poderia ser mudado para que pudessemos ser mais felizes e fazer os que nos rodeiam também mais felizes.

Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. É num relacionamento íntimo e baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.
Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?

O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário